
Entenda a Bíblia profundamente
e saiba como aplicá-la a sua vida
e no serviço à outras pessoas
Capacite-se para servir e liderar a Igreja.
- Bíblico. Aprofunde seu conhecimento bíblico e tire qualquer dúvida teológica.
- Prático. Aprenda a aconselhar, liderar e se comunicar eficazmente com as pessoas.
- Contemporâneo. Contextualize a Bíblia de uma forma que responda às perguntas dessa geração.
- Interdenominacional. Um seminário que dialoga com diferentes tradições cristãs, sempre à luz da Bíblia.
O que você irá aprender
Teologia
Entenda a Bíblia e suas principais questões.
- Introdução à Bíblia
- Hermenêutica
- Teologia do Pentateuco
- Evangelhos e Atos
- Epístolas Paulinas
- Epístolas Gerais
- Teologia Sistemática I, II e III
Comunicação e Liderança
Comunique com clareza e influencie pessoas.
- Homilética
- Leis do Aprendizado
- Liderança Cristã
- Dons e Ministérios
- Trabalho em Equipe
- Resolução de Crises
- Aconselhamento Cristão
- Plantação de Igrejas e Revitalização
Gestão Pessoal
Mantenha-se sempre com o "tanque cheio".
- Espiritualidade Cristã I e II
- Gestão Financeira e Pessoal
- Vida Interior do Líder
- Práticas de Espiritualidade Pessoal
Apologética e Cultura
Aprenda a relacionar sua fé com a cultura.
- Apologética I, II e III
- Heresiologia
- Introdução a Missões
- Antropologia missionária
- História da Igreja e Missões
- Evangelismo
- Sociologia
- Comunicação e Cultura

Junte-se a mais de
o Brasil estudando em
nossos cursos e seminário
Veja abaixo o que eles dizem sobre o Seminário
Opinião dos alunos
“Essa abertura que o Semib tem, de não fechar todas as questões dentro de uma única tradição teológica, é muito legal.” – Quenani Leal, publicitário.
“Comecei a liderar um grupo caseiro na igreja e busquei o Semib para me ajudar a ter mais embasamento bíblico.” – Gabriel Moutinho, empreendedor.
“Eu já tinha lido a Bíblia inteira antes, mas aqui a gente consegue esmiuçar o texto e entender todos os detalhes.” – Darla Silveira, assistente social.
“As aulas do Semib são dinâmicas e seu conteúdo é direcionado ao nosso crescimento espiritual e ministerial.” – Thiago Nascimento, pastor.
Como funciona o SEMIB
2 Anos
de Duração
2 Aulas
por Semana
3 Horas
cada Aula
É hora de estudar com a gente!
Seminário de Teologia em São Leopoldo – RS
Um Seminário de Teologia para quem mora no Vale dos Sinos
Formação teológica de qualidade ao alcance de toda a região metropolitana de Porto Alegre.
Aulas presenciais todas as segundas e quartas-feiras em São Leopoldo.
O que irei aprender?
- Entender a Bíblia do início ao fim (inclusive as partes difíceis)
- Entender seus dons e onde você se encaixa no plano de Deus no mundo
- Liderar e influenciar pessoas
- Como evangelizar e responder perguntas difíceis sobre sua fé
- Conhecer o caráter e a personalidade de Deus
- Entender a cultura à sua volta e relacionar sua fé com ela
- Comunicar-se bem e engajar seus ouvintes (seja pregando ou em grupos caseiros)
- Desenvolver as habilidades únicas que Deus lhe deu para abençoar a igreja
- Aprofundar seu relacionamento pessoal com Deus
Que tal aprender tudo isso de maneira fácil e simples de entender?
Formação completa em teologia e liderança
- Aulas em São Leopoldo/RS
- 520 horas/aula
- Apostilas impressas encadernadas
- Alternativa de aulas EaD ao vivo (quando não puder estar presencialmente, pode acompanhar a live da aula)
- Certificado de Conclusão
- Interdenominacional
Mensalidade:
R$150,00
Descontos:
- Há desconto de 10% para planos semestrais e de 20% para planos anuais.
- Quem se inscrever junto com familiar (residente na mesma casa) ganha 25% de desconto.
Aulas profundas, práticas e acessíveis
Assista trechos de nossas aulas e veja como o conteúdo é profundo e, ainda assim, claro e acessível
Conheça a Deus
YHWH, Javé, Yeshua, Elohim, Adonai, Senhor… Muitos são os termos usados para se referir a Deus. Mas por que existem tantas formas? Qual o nome que Bíblia diz que Deus tem? E qual a relevância e significado disso?
Em matérias como Pentateuco e Introdução à Bíblia você aprofunda sua percepção sobre a personalidade de Deus.
Entenda seu chamado como cristão
Sacerdote é uma pessoa que religa outras pessoas a Deus. A Bíblia nos conta a história de como Israel foi chamada ser uma nação de sacerdotes, mas, num dia específico, rejeitou esse chamado. Você não pode fazer o mesmo!
Esse vídeo é um recorte de uma aula EaD do módulo de Teologia do Pentateuco.
Aprenda conceitos práticos de teologia
Todos os pecados têm o mesmo nível de gravidade? Ou alguns são mais graves do que outros?
Aprenda teologia aplicada de forma prática aos problemas e questões cotidianos e saiba responder perguntas todos os temas teológicos chave.
Entenda o mundo ao seu redor
O cristianismo perdeu a relevância em muitos lugares pois os cristãos deixaram de entender seu contexto. Para ter uma fé relevante você deve ser capaz de ler o mundo à sua volta.
Esse vídeo é um recorte de uma aula do módulo de Sociologia, onde estudamos as tendências culturais de nosso tempo.
Perguntas e Respostas
Você pode entrar no curso a qualquer momento.
Os bimestres do seminário são cíclicos. Então, caso você entre no curso depois que algumas matérias já tenham sido cursadas por alguns alunos da turma, não tem problema, pois você verá essas matérias no final.
Não há pré-requisitos entre as matérias.
Não. O curso é interdenominacional e você não precisa pertencer a nenhuma confissão de fé específica para cursar o Semib.
Você não precisa ter conhecimento prévio sobre teologia ou liderança para cursar o Semib. Tudo que você precisa saber, você aprenderá durante o curso.
O valor da mensalidade é de R$150,00, porém há vários descontos possíveis. Se você é membro de alguma Igreja Betânia ou pretende fazer o curso com algum familiar, você ganha descontos. Quem paga adiantado (o semestre ou o ano inteiro) também paga mais barato.
Descontos:
- Pagamento adiantado: 10% de desconto para pagamento semestral e 20% de desconto para pagamento anual;
- Família: se você se fizer o curso junto com um familiar residente na mesma casa (como cônjuge ou filho), cada familiar ganha desconto de 25% na mensalidade;
- Se você é membro de alguma Igreja Betânia*, você ganha desconto de 20% no valor da mensalidade;
*Você não precisa ser membro da Igreja Betânia para cursar o Seminário. Nosso curso é interdenominacional.
Você pode pagar a mensalidade por boleto, depósito, cartão de crédito ou dinheiro (no caso do curso presencial).
O Semib é um curso livre. Fornecemos um certificado de conclusão reconhecido por todas as organizações vinculadas à Missão Betânia. Porém, esse não é um diploma reconhecido pelo MEC.
O Seminário fica em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, no seguinte endereço: R. Emílio H. Dexheimer, 868 – Jardim America, , 93032-200.
Mas se você mora longe, não se preocupe! Também oferecemos o curso na modalidade EaD (ensino a distância). Clique aqui para se matricular.
Você pode entrar em contato através de nosso formulário de contato (clicando aqui) ou através de nosso WhatsApp (clicando aqui).
É hora de estudar conosco!
Tire todas as suas dúvidas sobre a Bíblia e aprenda como aplicar esse conhecimento na sua vida e para ajudar outras pessoas a resolverem seus problemas.
Formação completa em teologia e liderança
- Aprenda tudo sobre a Bíblia e Teologia
- Aprenda a se comunicar e liderar pessoas
- Desenvolva sua espiritualidade pessoal
- Aprenda a defender sua fé e relacioná-la com a cultura